


qua., 20 de mai.
|AO VIVO
Hemograma de A a Z - Online
Curso online com inicio dia 13 de maio de 2020 com 5 módulos, ministrado pela Dra Raquel Reis Martins. Carga Horária de 15 horas/aulas.
Horário e local
20 de mai. de 2020, 19:00 – 10 de jun. de 2020, 23:00
AO VIVO
Sobre o Curso
Curso Online Hemograma de A a Z - Ao Vivo
Palestrante: Dra Raquel Reis Martins
- Graduada pela Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE (2000).
- Possui especialização em Clínica e Cirurgia em Pequenos Animais pela Universidade do Oeste Paulista (2003)
- Especialização em Patologia Clínica Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2006).
- Possui mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP - Botucatu (2005), com ênfase em Medicina Veterinária/Patologia Clínica Veterinária, orientada pelo professor Raimundo Souza Lopes. Docente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Campus Umuarama de 2008 a 2015, na disciplina de Patologia Clínica.
- Em 2013 e 2014 foi responsável pela disciplina de Clínica Médica de Pequenos Animais.
- Docente nas disciplinas de Anatomia Geral Veterinária e Fisiologia Veterinária Universidade Paranaense (UNIPAR), de 2014 a 2015.
- Doutorando em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), na área de Clínica Médica, com ênfase em Imunohematologia/Transfusão sanguínea.
- Leciona em cursos de especialização no módulo de Medicina Laboratorial para as turmas de clínica médica e cirúrgica de pequenos animais.
- Cronograma:
- Módulo I (13/05/2020)
1) A importância da coleta para o exame laboratorial;
2) Erros no manuseio da amostra (pré-analítico, pós-analítico);
3) Compreendendo a diferença entre as metodologias (manual x automatizado);
4) alterações plasmáticas.
- Módulo II (20/05/2020)
1) Entendendo o processo de Hemotopoiese;
2) Morfologia eritrocitária: Normal x Alterações;
3) Classificação e abordagem diagnóstica das anemias;
4) Classificação e abordagem diagnóstica das policitemias.
- Módulo III (27/05/2020)
1) Introdução aos leucócitos e ao leucograma;
2) Produção, migração e cinética dos leucócitos
3) Interpretação das respostas leucocitárias.
- Módulo IV (03/06/2020)
1) Principais causas de trombocitopenias e trombocitoses;
2) Principais causas das hipo e hiperproteinas.
- Módulo V (10/06/2020)
1) Avaliação laboratorial da médula óssea;
2) Anormalidades mieloproliferativas e linfoproliferativas;
3) Neoplasias mieloides;
4) Síndromes mielodisplásicas;
5) Leucemias e linfomas.
- Aulas transmitidas ao vivo nas quartas-feiras das 19:00 horas até as 22:00 horas. Conteúdo gravado!
- Certificado
- Material digital por até 30 dias após conclusão do curso ao vivo.
Forma de pagamento:
- Cartão de crédito, parcele em até 3x sem juros, aceitamos todos os cartões;
- Transferência Bancária (Na finalização do pagamento marque a opção "Pagamento em Dinheiro");
- Depósito Bancário (Na finalização do pagamento marque a opção "Pagamento em Dinheiro").
Poderemos corrigir e alterar quaisquer informações e adiar ou cancelar o curso se não houver quórum suficiente. Se for cancelado, informaremos os inscritos sobre novas datas. Ao confirmar sua inscrição você confirma que leu a nossa politica de cancelamento.
Inscrição
Curso Online Hemograma de A/Z
R$ 290,00Vendas encerradas
Total
R$ 0,00